Dor de Cabeça? A fisioterapia é melhor do que medicamentos!

Dor de Cabeça? A fisioterapia é melhor do que medicamentos!

A Fisioterapia para dor de cabeça crônica primária pode ser tão eficaz na redução da frequência e intensidade dessa dor quanto os fortes medicamentos utilizados como por exemplo os antidepressivos tricíclicos e com a vantagem de não apresentar efeitos colaterais e alto custo com medicamentos de acordo com um estudo da Journal of Headache and Pain (Jornal de dor e cefaléia) 2014: 15. Você pode ver o estudo aqui .

As Dores de cabeça podem ser uma condição muito debilitante, afetando a qualidade de vida de muitas pessoas. Vários são os fatores que podem causar dores de cabeça. Entre as causas estão a tensão dos músculos do pescoço, a restrição dos movimentos dos pescoço, muita atividade dos músculos do ombro, sensibilidades alimentares….

A fisioterapia utiliza técnicas para corrigir essas tensões e restrições e correção da postura da cabeça-pescoço, foco do que foi avaliado por esta pesquisa.

Os resultados da pesquisa citada com a fisioterapia incluem:

Uma redução de 75% na frequência de dor de cabeça, até seis meses após o tratamento.

Redução da dor de cabeça com pessoas que a tenham por mais de 10 anos.

Assim, como para outros problemas, um fisioterapeuta especialista em coluna, irá avaliar e saber se o tratamento funciona para o seu problema.

Essa pesquisa não surpreende nossa equipe de fisioterapeutas que observa esses efeitos todos os dias durante a prática clínica. Agora, com a fisioterapia baseada em evidência, é mais segurança e efetividade para as centenas de milhares de pessoas que sofrem com sintomas de dor de cabeça.

Em nosso serviço, utilizamos técnicas mundialmente aceitas para realmente solucionar seu problema de dores de cabeça. Não perca tempo, agende já seu atendimento.