Travou a coluna para um dos lados?

Travou a coluna para um dos lados?

Dores fortes na região da coluna lombar podem ser resultados de pequenos deslocamentos intra-articulares da coluna. Quando esse dor está mais forte, geralmente a pessoa se apresenta bloqueada (travada) para frente (sem conseguir esticar a coluna para uma posição ereta), para trás (onde a pessoa não consegue curvar a coluna para frente) ou para um dos lados (que visivelmente está “torta” para um dos lados do corpo).

Esse tipo de deformidade é normal e, embora pareça ser difícil voltar para posição normal, exercícios suaves podem ajudar a soltar os músculos contraídos a que travam a sua coluna e fazer ela voltar ao lugar. Antes de iniciar quaisquer tipos de exercícios, recomendamos que você sempre fale com seu fisioterapeuta.

Flexão
Quando a coluna está bloqueada em lateralização, possivelmente você não deve está conseguindo realizar nem flexão ou extensão. Flexão é curvar para frente, extensão é curvar para trás. Para aliviar um pouco da sua dor lombar, você tentar deitar e puxar um pouco suas pernas em direção ao peito.

Se isso for muito dolorido pare o exercício e espere. Talvez esse não seja adequado para você.

Extensão
Quando a sua coluna está bloqueada em lateralização. A chave deste exercício é não fazer muita força. Para executar este exercício, deite de barriga para baixo e fique sobre o cotovelo. Você deve sentir uma pequena pressão na coluna. Mantenha essa posição por 30 segundos, em seguida, RELAXE.

Se não conseguir deitar de barriga para baixo pare esse exercício. Talvez esse não seja adequado para você.

Caso esses exercício não aliviem seu problema, o melhor mesmo é agendar seu atendimento com um de nossos fisioterapeutas.