Método McKenzie: Tratamento individualizado e eficiente

Método McKenzie: Tratamento individualizado e eficiente

Já pensou em se recuperar rápido com um menor número de consultas? ?
Se você acha que o seu tratamento fisioterapêutico está demorando ou que não tem tido uma resposta favorável, saiba que seu problema pode ainda não ter sido detectado. Procure um fisioterapeuta credenciado e experiente no Método McKenzie.

Conheça alguns de seus benefícios: 

1) Baseia a avaliação e o tratamento nas respostas sintomáticas (ex: dor) e mecânicas (amplitude de movimento) frente a testes de posturas e movimentos repetidos. Exames de imagem não são usados como base para o tratamento, pois são estáticos e não indicam o comportamento do corpo diante dos movimentos. A importância dos exames de imagem está em descartar problemas graves, sobretudo quando há traumas envolvidos (quedas, acidentes).
.
2) Identifica se dores em pernas e braços têm como origem a coluna vertebral (cervical ou lombar)
.
3) Foca no componente educacional, pois o sucesso no tratamento pode ter relação direta com a maneira como o fisioterapeuta explica e se faz entender pelo paciente. Quando o paciente entende o que tem, o que precisa fazer, como fazer (técnica) e com qual frequência, as chances de melhora são efetivas. É parte essencial educar o paciente e não só movimentá-lo. Não tratamos máquinas e sim seres humanos que tem crenças e motivações diferentes a serem consideradas.
.
4) Ensina o auto-tratamento para que o paciente se torne protagonista na própria melhora. O foco do método está na resolutividade rápida do problema (dor, perda de mobilidade, perda de força) e na instrução do paciente para que este possa ter menor dependência do fisioterapeuta a partir do uso de movimentos repetidos com preferência direcional e reeducação e autocorreção de padrões posturais quando estas modificam a resposta sintomática e mecânica.



×