Dor nas costas não é um problema apenas nos idosos

Dor nas costas não é um problema apenas nos idosos

“Hoje, muitos jovens na faixa dos 20 e 30 anos sofrem com este problema”

E muitos têm tratado isso de forma natural – se entupindo de analgésicos, remédios ineficazes, inúmeras sessões de fisioterapia sem efeito, etc. Com isso, de alguma forma, o problema desaparece por um tempo e depois ocorre novamente.

Nesse caso, o nosso sistema de avaliação não só pode ajudar a diagnosticar o problema, mas também oferece a melhor opção de tratamento para o problema. Se você não quer passar por uma cirurgia desnecessária, leia um pouco mais para saber…

Relato de caso
Quarenta e sete anos de idade, bancário de um banco público, estava tendo alguns problemas com a coluan lombar. Chegou ao consultório preocupado pelo fato de já ter sido indicadoa cirurgia para resolver seu problema. “Eu tinha um disco com abaulamento e tinha uma dor que se irradia para a minha perna esquerda. Eu já estava sofrendo por muito tempo e estava cada vez ficando mais limitado ao ponto que eu não podia fazer mais nada. Eu não podia sentar / ou ficar em pé por 5 minutos. Minha melhor posição era deitado de lado”, dizia ele.

Depois de ser submetido a nossa avaliação, ele se submeteu ao tratamento específico voltado para a causa do seu problema. Além de ter utilizado a Terapia de Descompressão da Coluna, foi indicado exercícios para casa. “Em dois atendimentos eu já era outro. Simplesmente as dores dimunuíram consistentemente. Agora já posso caminhar livremente.” Ele não teve nenhuma recaída de dor nas costas desde então e recomenda nosso serviço Destrave sua Coluna.

O que foi feito?
Testamos funcionalmente a coluna do paciente. “Isso é feito utilizando uma ficha de avaliação mais precisas e reconhecidas no mundo inteiro para diagnóstico e tratamento de dores mecânicas”, explica o Ft. Leonardo R. Bezerra, especialista em coluna vertebral da Clinica Fisio.

Isso funciona para quem?
Nosso sistema de tratamento é destinado a pacientes com queixa de dor lombar aguda / crônica com ou sem dor irradiada para a perna. Dor nas costas pode ocorrer devido a várias causas. No entanto, para questões como a cancer, infecções, luxações e fraturas etc o tratamento não é aplicado.

O fisioterapeuta Leonardo R. Bezerra diz que o tratamento é ideal para aqueles que enfrentam as seguintes indicações:

  • dor lombar / pescoço aguda ou crônica
  • sintomas recorrentes com de dor lombar ou cervical
  • sintomas no pescoço ou dor lombar associada com dormência e/ou formigamento envolvendo braços e pernas
  • hérnia de disco, espondilose, hipermobilidade, espondilolistese, lombalgia e osteoporose
  • dores que não foram aliviadas com tratamentos da dor padrão.

Qual é o custo?
A duração do atendimento é de 40 min a uma hora. O custo é de Rs 120,00.

Estatísticas alarmantes

  • Nosso público de dores na coluna se apresenta em 40% mulheres – 60% homens
  • Cerca de 70 por cento dos pacientes tem o estilo de vida sedentário
  • 30 a 50 anos é a faixa de idade mais comum.
  • Recentemente temos visto muitos adolescentes e adultos jovens de 17 a 23 com relato de dores nas costas